A Europa é um dos continentes mais fascinantes do mundo, repleto de história, romance e vistas maravilhosas. Além disso, as culturas diferentes são muito interessantes. Não se esqueça de fazer um seguro viagem se pretende visitá-la.
Afinal, por causa do Tratado de Schengen, a Europa exige a contratação de um seguro por parte de seus imigrantes, obrigatoriamente. Então, esse é um dos itens mais importantes para se preparar antes de fazer as malas.
Mas não se preocupe se você está perdido e não sabe em qual seguradora confiar. Leia este artigo e confira agora todos os detalhes do seguro viagem Europa e os melhores destinos para você.
O que é e para que serve um seguro viagem?
O seguro viagem é um contrato feito por um viajante com uma companhia de crédito, banco ou empresa para ter seu reembolso em caso de incidentes que geram custos extras na sua viagem.
Normalmente, esses incidentes são extravio de bagagem, furto, acidentes, ou até mesmo morte do cliente ou de um dos acompanhantes. Sendo assim, as despesas gastas com esse tipo de imprevisto serão por conta da apólice.
No entanto, em troca, isso exigirá a compra de um pacote pelo cliente, ou a compra das passagens com o cartão de crédito, dependendo de qual é o vínculo com a seguradora em questão.
O que está incluso em um seguro viagem?
As empresas, companhias ou bancos que oferecem um seguro viagem, normalmente, possuem suas coberturas próprias, que podem ser diferentes entre si.
Sendo assim, é difícil generalizar o que está incluso em um seguro viagem, mas, é possível afirmar que um bom seguro viagem deve ter, no mínimo, assistência médica e hospitalar. Além disso, o plano pode cobrir:
- Localização e encaminhamento de bagagem extraviada;
- Assistência odontológica;
- Assistência farmacêutica;
- Doenças;
- Perda ou furto de documentos;
- Morte acidental;
- Translado médico;
- Cancelamento de viagem;
- Repatriação.
Dentre muitos outros itens disponíveis. Cada apólice pode cobrir mais ou menos itens, variando o valor limite do reembolso. É preciso prestar muita atenção nesses dados e, se possível, realizar uma cotação na internet.
Por que contratar um seguro viagem Europa?
Bom, em primeiro lugar, como foi dito, é obrigatório, como determina o Tratado de Schengen, ter um seguro viagem que cubra no mínimo 30.000 euros de assistência médica.
No entanto, essa obrigação acaba se tornando um benefício, porque é de fato importante ter uma cobertura alta dos gastos médicos durante uma viagem internacional.
Isso porque uma consulta pode custar muito caro para o bolso dos brasileiros que, apesar de na maioria das vezes contarem com um plano de saúde, estão acostumados a encontrar hospitais de atendimento público.
Por causa disso, vale a pena investir em um seguro antes de deixar o solo brasileiro, seja com destino à Europa ou qualquer outro continente.
Melhores destinos para a sua viagem
Depois de fazer um seguro viagem adequado, você deve começar a planejar sua viagem! Já sabe quais destinos escolher? Aqui vão algumas dicas dos melhores destinos europeus:
- Praia de Elafonissi, na Grécia
- Igreja da Sagrada Família, na Espanha;
- Museu Kariye, na Turquia;
- Museu nacional do azulejo, em Portugal;
- Basilica San Miniato al Monte, na Itália;
- Jardim de Luxemburgo, na França.
Portanto, agora que você já conhece os detalhes sobre o seguro viagem Europa e conheceu alguns dos melhores destinos desse continente, é hora de arrumar as malas e aproveitar. Boa viagem!